No sistema de ensino português, quando acontecem coisas como esta, ou outras de igual ou maior gravidade, como os alunos se encontram dentro da escolaridade obrigatória, o maior castigo que podem sofrer é serem transferidos de escola.
A minha dúvida é, afinal quem é o castigado, o aluno transferido, ou os desgraçados da outra escola (professores, pais, alunos, funcionários), que não fizeram mal a ninguém e que vão ter que levar com a criatura do demo?
É extremamente pedagógico levar com um elemento novo e potencialmente perturbador no seio de uma turma a meio ou (neste caso) no final do ano lectivo.
Imagino o que pensarão alunos, pais, funcionarios e professores, que passaram quase um ano lectivo a portarem-se bem, quando receberem, certamente de braços abertos, as criaturas que lhes acabarão com o sossego (e se não se puserem a pau, com o canastro). Vão certamente deixar de acreditar na justiça divina!
Sim a escola e toda a comunidade educativa (que se calhar, pode até ter um bocadito de culpa também no cartório) de onde o elemento perturbador (ou "a besta") sai ficam claramente benificiados, mas e a escola que o tem de o receber, que não fez mal a ninguém???
.
.
É caso para dizer, vai chatear outra, que eu não quero saber!
.
.
8 comentários:
Dá-me o telemóvel já quer dizer dá-me um estaladão depressa que eu estou mesmo a pedi-las. A prof é que não descodificou.
Isto está a chegar ao fim do mundo, é o que eu vos digo!
O nosso futuro está na mão das Bestas.
Muuuuuuuuito bem!
Beijinho.
A verdade é que no nosso tempo era pior, ou melhor, havia menos casos, mas mais graves, mas havia consequencias a sério. E os melhores também eram muito melhores, agora são todos mais ou menos fraquinhos e há meia dúzia de razoáveis.
Já agora transferiam também a professora para a nova escola, assim a pobre coitada da alunas já não se ia sentir tão desnorteada...
Enfim...
Beijo
benEficiados.
concordo plenamente contigo. os outros que a irão "receber" de presente é que vão sofrer as consequências. na escola onde estava livram-se do problema e jáestá.
só não acho justo o miudo que filmou poder vir a ser transferido também. é mau. filmou apenas, não cometeu nenhum crime. não bastarão uns dias de suspensão?
pra quando um sistema que penalize os pais monetariamente? aí andariam todos direitinhos!
Eu até ando com medo disto tudo pá...
bj
Enviar um comentário