.
.

Marradas, cornadas, coices e algumas lambidelas

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Conselhos à minha Moda

.
Miss Vacamalhada para esta estação Primavera/Verão, Outono/Inverno e resto da vida recomenda:
.
Nunca, mas nunca levar a vida muito a sério. Provoca rugas, cabelos brancos, aflições, hérnias, más-disposições e caras feias.
De preferência sorrir, mesmo quando não há piada. O sentido de ironia apura-se com o tempo, e quando não há volta a dar às agudas questões (quase todas as nossas questões são agudas), fazer piadas sobre elas, é sempre a melhor solução possível. Mesmo, e principalmente, quando não têm graça (as piadas e/ou as questões).
.
.
Quero-me futil.
Aderi a uma espécie de seita. O lema é "Recusar tudo o que é sério e profundo, sério é chato e é à tona que se respira."
.
Não vou mais falar do assunto. Porque não quero mais pensar no assunto. Já não mergulho. Agora boio (que bonito verbo para se conjugar...).

Pronto. Flutuo. Flutuo nas confusões de pensamentos que vão borbulhando nesta cabeça efervescente, mas não os deixo pousar. Espeto-lhes alfinetes para que eles rebentem, como bolas de sabão voláteis e efémeros que são.
.
É mesmo bom estar de férias depois de tanta dor de cabeça. Entrei numa espécie de transe zen e ai de quem se arrisque a tentar vir cá resgatar-me.
.
Estou como o Senhor. Não em paz, mas para lá caminho... Estou na minha e que ninguém me chateie.
.
.
(talvez possa parecer confusa, e armada ó poética, mas estou-me só a borrifar!).
.

6 comentários:

Anónimo disse...

Ui Jesus. Estás-te tanto a borrifar que eu já fiquei toda molhada... ;)

o rapaz da bicicleta disse...

e já não chega de tantas férias? a fazer inveja aos que trabalham?

CarpeDiemaria disse...

Falas de cabelos brancos? Mas o que tem a ver os cabelos brancos com essa coisa da "vida a sério"? Os meus cabelos brancos são a prova de como se pode levar a vida a brincar, embora os anos por nós passem...
Já tinha saudades das tuas divagações!

vacamalhada disse...

Que inveja dos teus cabelos brancos... Eu falava dos cabelos brancos chatos. Os teus são "cool"! Beijo

PDuarte disse...

podia fazer uma piada à malucos do riso assim:
«claro que uma vaca quer boiar...», mas não faço.
um abraço.

Maria Manuela disse...

Mas se estás bem, isso é que interessa.