No outro dia assisti a um documentário (quer-se dizer, uma espécie de documentário), todo armado em científico, em que os ditos cientistas e antropólogos tentavam descobrir como teria sido a fisionomia de ADÃO!
Perguntam vocês: Qual Adão? O da pastelaria?
E eu respondo, ou melhor a Wikipédia responde, «Adão é considerado dentro da tradição judaico-cristã e islâmica como o primeiro ser humano, uma nova espécie criada directamente por Deus. Teria sido criado directamente da terra à imagem e semelhança de Deus para domínio sobre a criação terrestre. Adão foi pai de Caim, Abel, Sete, e mais outros filhos e filhas. Segundo Génesis 5:5, Adão teria vivido 930 anos, alcançando até Lameque, pai de Noé, a oitava geração de sua descendência».
Esse Adão. O primeiro ser humano, de cuja costela, mais tarde Deus terá feito Eva.
(suspiro grande como que a tomar fôlego!).
Ok. Vamos por partes.
Eu não sou católica, nem acredito em nenhuma espécie de religião. Percebo que quem é crente ache normal que um ser superior tenha, a partir do barro, começado a espécie humana.
Percebo também que para muitos crentes e para a maioria dos cépticos, a história do Génesis é uma espécie de alegoria.
Acho que uma religião não tem de se basear em factos, já que parte do pressuposto que as pessoas têm que ter fé, para a seguirem. Logo, se têm fé, não são precisas provas para nada!
Não quero ser polémica, nem pôr em causa nada.
Quero é perceber, e não percebo, porque é que homens, que se dizem de ciência, andam a brincar ao "vamos agora inventar uma teoria sobre como seria a cara da primeira molécula de carbono" (porque afinal não é essa a teoria científica para a base da vida??), ou então, "vamos descobrir como era a fronha do gajo que viveu 930 anos"...
Então??? Quem é crente procure nas pinturas religiosas, há milhões de Adões por esses quadros fora. Quem não é crente, não quer saber como era o Adão, porque à partida, não vai acreditar que ele tenha existido...
Então e como é que era o verdadeiro rosto da branca de neve?? Seria ela assim tão bela??
Há muita gente com muito pouco que fazer. Incluindo eu, que fiquei a ver o documentário...!
Suspiro...
Segundo o documentário, Adão era negro e falava a linguagem dos estalidos. Se calhar por isso é que Eva lhe deu a maçã, já não estava para o ouvir... "come e cala-te", terá dito ela (com estalidos). Os factos em que se basearam para chegar a esta resposta... Suspiro, são porque sim.
Outras questões se me colocam e gostaria que a ciência, que pelos vistos não tem mais que fazer, se debruçasse (com cuidado para não cair) em tentar descobrir como é que o Adão e Eva seguravam a parra (e já agora de que casta eram as videiras), se a maçã era raineta ou Golden, e onde é que fica o paraíso...
Já agora, como é que o Adão viveu tanto tempo (e também a Eva), será que recorreu a alguma cirurgia plástica para atrasar os efeitos do envelhecimento??? E ele gostava mais de branco ou de tinto? E voltou a comer maçãs?
6 comentários:
A linguagem dos estalidos é muito bom.
Realmente, depois de anos à procura o túmulo da maria Madalena, só faltava descobrirem como era a cara de Adão. Será que fizeram como na série ossos??
Já agora, afinal como é que ele e a Eva tiveram tantos filhos? Que posições?
;)
incesto...
é uma coisa que não me sai da cabeça...
não sei porquê...
a religião não é contra isso...
isso do incesto?
paradoxos, paradoxos...
isso ou fé, pronto!
lLLLOOOOLLLLLLLLLLLL
Tu escreve um livro melher..
bjo
Achava muito mais util eles tentarem descobrir como é o rosto do Ministro do Ambiente ou então a verdadeira cor dos pelo púbicos da Eva. Seriam loiros ou faria já depilação total?
Estas sim, verdadeiras questões para a ciencia.
Um beijo.
Oh god... mas será que ninguém mete esses tipos a cavarem batatas?! Ao menos era algo útil que faziam!
Enviar um comentário