.
.

Marradas, cornadas, coices e algumas lambidelas

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Passo-me dos cornos

.
E eu até sou um animal paciente, por natureza...
.
Enfim... Hoje dirigi-me a um local onde... (estou com dificuldade em arranjar o verbo que descreva o que "coisa" esta gente, já que um verbo descreve uma acção...) digamos que "existem" (se bem que há quem defenda que para tal é necessário pensar...) funcionários públicos.
.
Depois de esperar que três funcionárias, ao mesmo tempo, atendessem uma só pessoa, um senhor que olhava em transe, sem perceber o que lhe estava a acontecer, enquanto as restantes pessoas que esperavam para ser atendidas nas duas filas desesperavam (ok, estou a exagerar, foram só duas funcionárias que foram atender o senhor, porque a terceira esteve lá atrás o tempo todo, sossegadita, imóvel, só a olhar para o teclado de um computador que tinha o ecran desligado...),... mas o assunto que tratavam com o senhor era melindroso, merecia zelo:
.
"Oh Lídia, como é que tu rasgas os cheques?"- perguntou uma para a outra.
E a Outra, solícita, deixou pendurada a senhora que estava a atender e lá foi explicar que punha a régua e que com cuidado... e depois ficou a olhar para a Uma a ver se a aprendiz rasgava o cheque do livro tal e qual a mestre lhe tinha ensinado...
.
Adiante. Duas pessoas e vinte minutos depois, chegou a minha vez.
Expus a minha questão, mas a resposta foi: - "Ai agora já não pode ser... Isso nem é comigo, é com a minha colega e ela sai ao meio dia...".
Respirei fundo e ainda arrisquei: - "Mas é meio dia menos cinco"
Resposta: - "Pois, mas o computador já está desligado...".
Eu: - "Está a gozar comigo?"
Ela: - "Menina, sabe como é, são as burocracias..."
.
Fiquei esclarecida e incapaz de contra-argumentar!
.

5 comentários:

Anónimo disse...

Portugal pro-fundo.

Anónimo disse...

As burocracias são lixadas...

Anónimo disse...

Mas afinal elas queriam rasgar o cheque para quê?

o rapaz da bicicleta disse...

muita paciência tiveste tu!

PDuarte disse...

temos que ter paciencia.