.
.

Marradas, cornadas, coices e algumas lambidelas

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Suspiro grande, ou a falta que as férias me fazem...

.
..
..................... bolinhas de reticências de cabeça pouco vazia porque cheia de areia.
.
.
É difícil ser racional quando, qual telefone, sou controlada por impulsos.
.
Pulsos internos aos pulos.
.
Não tenho pena de mim, porque me gosto. Não mudava um milímetro.
.
Não me arrependo quase nunca de nada, porque sei que voltava sempre a fazer tudo igual. Não porque quisesse, mas porque seria incontornável, incontrolável.
.
Irrito-me.
Enervo-me.
Eu. A mim.
.
Mas não me controlo. Não aguento. Não tenho nervos de aço.
Não quero ter nervos de aço.
.
Não sei o que quero...
Não quero saber o que quero.
.
Minuto a minuto. Completamente à toa , no momento seguinte completamente cheia de certezas.
.
Instantâneas certezas absolutas.
.
Será que é ISTO que eu quero?
Teria saudades desta angústia, desta ansiedade??
Deste raio de coisa que me aperta o estômago a cada meia hora?
.
Pensei mil coisas. Fiz mil planos. Desfiz outros mil.
.
Nada fiz.
Nada mudei.
.
Acho que não sou fraca. Sou amorfa. Sou mais teimosa que eu própria.
.
É isto o paradoxo?
Talvez seja este o meu conflito o meu DRAMA/ACÇÃO que me faz mexer, que me mantém acordada, desaborrecida..............
.
Raios me partam.
.
Acho que queria querer paz.
.
E depois encosto-me, adormeço e acordo a sorrir. Um novo dia.
Sou feliz.
.
E de repente, não. Alarme de tédio a tocar.
Tudo gira à volta, apetece-me correr e atirar-me contra as paredes, vezes e vezes e vezes sem fim......
.
Serei/estarei doente?! (estranho, penso-o com um sorriso nos lábios...!!!)
.
Amanhã devo chorar outra vez.
.
.
Hoje não.
.
Ontem queria chorar e não me apetecia...... Foi quase.
.
Raios me partam.
.
Ninguém me deu um livro de instruções.
.
A cada segundo.
Eu, eu, eu........ e não consigo perceber quem é!
.
Agora chove, lá fora, e eu em casa, no calor do aquecedor, disfruto deste conforto/aconchego que eu/minha casa me dou.
.
Que bom estar em casa.
.
.
.
Faltam-me alguns parafusos. É um facto.
.
.
.
.
Agora deixo-me de tretas e vou trabalhar.
.
.

3 comentários:

Anónimo disse...

sorriso grande...

PDuarte disse...

grande páscoa para ti e para aí para essa grande terra que adorei conhecer.

Tucha disse...

Beijo. Beijo. Beijo.