.
.

Marradas, cornadas, coices e algumas lambidelas

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Os putos

A entrada do prédio onde moro dá para um pátio, onde uns miúdos costumam barulhentamentamente jogar à bola, para desespero dos vizinhos dos primeiros andares.
Num dia destes, eu ia a sair de casa e a passar pelo dito pátio, onde, como de costume, jogavam à bola os putos.
O jogo pára, para eu passar, e ouço atrás de mim dois miúdos, mais ou menos com uns sete anitos, em sussurros:
«Anda lá diz»
«Não, diz tu.»
«Oh, fogo...»
Depois em voz alta:
«Oh senhora, senhora!»
Eu viro-me quando percebo que é comigo...
Outra vez sussurrrado: «Anda lá, diz!»
«Oh senhora "fachavor", podia-me apertar os cordões?»
Baixinho, quase ao ouvido: «Diz "por favor"!»
Baixinho: «Já disse.»
E depois para mim: «Por favor...»
«Ok. Já está», digo eu.
«Diz obrigado.».
«Obrigado»
E saem os dois disparados a correr. E eu continuo o meu caminho, mas agora com um sorriso de orelha a orelha.

7 comentários:

Anónimo disse...

São realmente estas coisas que fazem a diferença!

Anónimo disse...

Com sete anos ainda não sabe apertar os cordões? Esta juventude está perdida...

Wolf disse...

Momentos, momentos...
Fazem tudo valer a pena, não fazem?

Maria Manuela disse...

Epá ainda estou assim meio embevecida a olhar para o teu post...

eu não resisto a miudos bem educados....

lindo...

Dani disse...

A simplicidade que toca, não é?!?!
Ai, vaquinha, vaquinha...

Mãe Happy disse...

Eu por acaso acho que dificilmente isso se sucedia comigo. É que habitualmente os putos costumam ter medo de mim... se bem que, se forem educados e eu estiver para aí virada, passados uns minutos na minha companhia, não querem outra coisa! Porque os mastigo, abano, meto de cabeça para baixo e eles sentem que nesse dia é natal! E no dia seguinte eu não posso das costas! LOL

Aos 7 anos já sabia apertar os meus atacadores! :D

Maria Cardeal disse...

Este post é um mimo!