.
.

Marradas, cornadas, coices e algumas lambidelas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

E se um desconhecido...

Essa coisa do desconhecido que chega do nada e oferece flores, para mim não é impulso nenhum. Ninguém no seu perfeito juizo, sem mais nem menos, oferece flores! As flores estão caras...
Se um desconhecido me oferece flores eu quero meter-me no primeiro buraco que me aparecer.
E se o desconhecido se armar em delicado... Pior ainda.
Podem estar a pensar, «ah o desconhecido é indiano». Mas eu disse "oferecer"...
Porque carga de água há-de um desconhecido querer dar-me flores? Se ele nem sequer me conhece... Não vale dizer, «se calhar é mesmo por isso...». E mesmo assim, porquê????
Detesto situções em que não sei o que fazer.
Não posso agradecer as flores que um desconhecido me dá, sem razão nenhuma, porque se não há razão, não há motivo para agradecer! Não posso recusar, porque estaria a ser indelicada para alguém cuja atitude, afinal de contas, não ofende ninguém....
Não ofende, mas irrita. Raios partam os desconhecidos que oferecem flores.
Detesto que me tirem o tapete. Detesto não saber como agir. Detesto os desconhecidos armados em espertinhos, em «espera aí que eu já te arrebato ao mostrar-te como tu me arrebataste». Eu não arrebato desconhecidos. É pura ilusão! E não me apetece ter que perder tempo a desfazê-la!
Não tenho falta de auto-estima. Tenho-me em boa conta (se calhar até demasiado). Também gosto de causar boa impressão. E gosto que gostem de mim. Mas, sem a menor sombra de dúvida, desejo que o façam com conhecimento de causa.
Se um desconhecido me quiser oferecer flores, deixe lá, não vale a pena. Mas se tiver mesmo que ser, pelo menos que seja giro (o desconhecido, que eu p'rás flores estou-me nas tintas...).

11 comentários:

Anónimo disse...

E se forem chocolates?

Paula disse...

Realmente, é um bocado esquisito!
Mas deixa lá! Às vezes, mais vale ficarmos com as flores e seguirmos em frente!
Não vale a pena saber os porquês de certas coisas!
É deixá-las acontecer! E depois, logo se vê!
Bjs!

Anónimo disse...

És mesmo armada em esquisita... Raio da vaca.

Anónimo disse...

É Carnaval. Ninguém leva a mal. Fica lá com as flores!

Anónimo disse...

Deviam haver buracos portáteis. para podermos ter sempre um à mão. ;)

PDuarte disse...

Foi coisa que nunca ofereci.
Não são uma mais valia e murcham muito.
Dois factores para as mulheres as odearem.
-Ah...mas são muito cheirosas e de cores bonitas!
-Também os paneleiros!
Um bj.

Maria Manuela disse...

Bem um desconhecido para oferecer flores ou está bêbado ou trabalha para os apanhados...eu também não gosto desse tipo de abordagem por parte de pessoas que não me conhecem de lado nenhum....

Dani disse...

Oferecer-te flores?!?!? Bem... lamento dizer-te, mas não era indiano nem louco... devia era ser míope! eheheh

Beijos na vaca!

LopesCaBlog disse...

Eu gosto de receber flores...
agora esse impulso atacar desconhecidos é estranho mas a loucura também.

Armanda disse...

se um desconhecido me oferecesse flores era certamente um marroquino "ké frô??" rss.. mas confesso que gosto de receber flores...um ramo bem eleborado.. uma simples rosa.. e as minhas favoritas.. as do campo.. quando passeio com os meus filhotes.. la vem um pobre malmequer arrancado sem caule e muito espremido..."para ti mama..." bjs..e obrigado pela visita...

Mãe Happy disse...

Eu ao menos com a lata que tenho, acho que me safava dessa situação na boa!
Não sei bem como, mas enfim!

Há uns tempos atrás ligara-me da MegaFm.. eles tinham lá o Pedro Rocha e então ligavam para as pessoas a mandar baile. Sem eu saber, o meu gajo mandou para lá o meu número e então, um belo dia, toca-me o telemóvel. Passados uns segundos de ter atendido, disse-lhe Ah e tu és o Pedro Tochas a ligar da MegaFm. Diz aí olá á Sónia Santos e ao Nuno. E ele.. Erhm... ouve lá.... como é que adivinhaste que era eu? E pela primeira vez... foram eles que ficaram sem resposta!