.
.

Marradas, cornadas, coices e algumas lambidelas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Os pijamas

Adoro Pijamas. São uma boa ideia. Quentinhos, confortáveis... O conceito de pijama é inteligente. Foi boa ideia, de quem a teve, inventar o pijama. Gosto de pijamas. Gosto da palavra pi-ja-ma. Dão um ar sexy, mas ternurento a quem os usa (quem não sentiu ternura pelo Major Valentim Loureiro quando o viu, em directo para o Jornal da Tarde, com o seu vestido...). Dão um ar desamparado e inofensivo... Deve ser por isso que está na moda usá-los como roupa do dia-a-dia.
Tenho vários pijamas. Mas não os uso para dormir. Tão-pouco os uso como roupa do dia-a-dia!
Uso-os pouco. Essa é que é a verdade. E tenho bastantes (principalmente, tendo em conta que os uso pouco), ainda neste Natal me ofereceram três!
O facto é que eu só uso os pijamas para enrolar as calças nos pés para dormir quando está mesmo muito frio.
Às vezes também os visto antes de me deitar. Para ficar com ar de quem "ai já vestiste o pijaminha, agora vais para a caminha". E vou. Tiro o pijama, e vou para a cama.
Também visto um pijama quando tenho de ir à casa-de-banho durante a noite. Podia usar antes um roupão, pois podia... Mas perdia uma boa oportunidade para usar o pijama.
Tenho também uma reserva de roupa interior para "aqueles dias do mês". São enormes cuecas de algodão, já sem ou com pouquíssimos elásticos, ideais e confortáveis para dormir.
Por causa disso, no outro dia, ouvi o seguinte comentário: «Ia comprar-te uma lingerie, mas não havia em segunda-mão».
Apelo à comunidade: Vamos voltar a pôr as ceroulas na moda. Ceroula é sexy! Pelo menos durante cinco dias por mês...

8 comentários:

Anónimo disse...

Esta vaca é boa comó milho. Mas se não usas pijama usas o quê? Uhmm... Gosto disso!

Anónimo disse...

Ceroulas não é nada sexy. Sou contras os cuecões. Viva as cuecquinhas.

Anónimo disse...

Bem visto. Cuecas velhas e muito largas, do mais sensual que há. A sensualidade não está nas cuecas, mas em quem vem dentro delas...

PDuarte disse...

Gotei do texto.
Também recebo muitos pijamas pelo Natal.Com os pijamas que recebi já me lembrei de abrir o museu do pijama. Só ainda não abri porque depois tinha que estar fechado ao Domingo.
Tambem gostei de ver o Major em roupão. Ver um Major em roupão é como ver o David Motta com o fato de gala da Armada e de malinha na mão.
Um beijo.

Maria Manuela disse...

Eu só uso pijama


de verão, de inverno excepto quando tenho companhia... aí uso Chanel 5 :0)

bj

White_Fox disse...

Teve piada o texto! Eu só uso pijama no inverno pk é quando está frio.
No verão é só de boxers.
E sim, tenho alguns pijamas pk normalmente é que o pessoal gosta de oferecer no natal...

Mãe Happy disse...

Eu nunca uso pijamas!
Tenho uma tonelada de camisas de dormir sexys, que uso para sessões fotográficas ou para dormir quando vou para fora... mas cá em casa, de verão é nuínha e de inverno é com uma camisola interior qualquer.. e núa da cintura para baixo.
E para esses dias do mês, concordo que não há melhor do que uns boxers já velhotes, sem elásticos para apertar e para não incomodarem!

Wolf disse...

e eu que tinha mudado de opinião, e comprei um pijama para te oferecer...

bolas!