.
.

Marradas, cornadas, coices e algumas lambidelas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Encontros imediatos

Kafka é quando um homem quiser...

Sentada numa humilde mesa de café, a tentar ser criativa à força para um projecto que já devia ter entregue no mês passado, começa a chamar-me a atenção a conversa da mesa ao meu lado...

Um "bate-coros" aí com os seus 25 anos e uma loirinha de tranças, linda, com um sorriso deslumbrado e estúpido, também com os seus vinte e poucos. Ele falava-lhe de "literatura".

Tinha vivido em França e, em França, lê-se muito, não é como cá.

Em França começam a ler logo na escola, aprende-se a sério, em França!Estava a fazer-lhe uma lista detalhada dos livros que já tinha lido e dos autores que gostava, e explicava que a maior parte dos livros que tem foram comprados em França, porque lá há mais livrarias, os livros em França são melhores e ele gosta mais de ler em Francês.

A certa altura começa a falar e a disparar uma bibliografia de Kafka (com muitos inéditos) e, a propósito diz-lhe que conheceu Kafka e que tem em casa até um livro autografado pelo próprio, mas que nem se lembrava muito bem de qual era o livro... já o tinha comprado há muito tempo e foi nessa altura que o kafka lho autografou!!!

A loira pergunta-lhe se o Kafka já não tinha morrido (afinal, não são assim tão burras). Ele diz-lhe que acha que sim, mas que já tinha comprado o livro há muito tempo, que foi em Paris, quando vivia em França, andava a pasear e foi à fnac (em França já há fnac há muito tempo, explica) e por acaso comprou esse livro, porque a capa lhe tinha chamado à atenção.

A menina da caixa disse-lhe que se quisesse o autor ia estar lá da parte da tarde, porque era o lançamento do livro e ele como não tinha nada que fazer foi até lá de tarde e conseguiu um autógrafo e conversou um bocado com o Kafka que lhe disse para estudar muito, se quisesse ser alguém na vida... (!!!!) na altura nem sequer sabia muito bem quem era o Kafka, devia ter para aí uns quinze anos... só mais tarde é que se apercebeu que o livro tinha muito valor...

(Suspiro meu, entretanto)
Entretanto chegou um casal amigo e a conversa dissolveu-se para o jogo Porto/Boavista, a respectiva lista de convocados e para a qualidade do Jesualdo e o Mourinho, que é o maior e o melhor e etc.!!
Eu não acabei ainda o projecto, mas gostava de ter um livro autografado pelo Kafka. Qualquer um, mesmo que não tivesse sido escrito por ele!!!!

(E sim, eu já sei quem é o Mourinho. E também sei quem é o Jesualdo. É primo do Kakfa).
Boa Noite. Beijos


P.S. Pois, pois eu sei que já não há um Porto/Boavista desde... Sei lá, desde que eu escrevi este texto...

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu gostava de ter um livro autografado pelo Camilo Castelo Branco...

Wolf disse...

ó prima, Kakfa?

ehehehehehehehe

Não sabias que em frança lê-se muito? tsch tsch
É que nós por cá, às vezes, costumamos ler, que lá por fora, se lê mais. =)

De qualquer forma, quando o encontrares, o Kafka, manda-lhe cumprimentos meus, a esse grande maluco!

Maria Manuela disse...

Desculpa lá, mas o Sr. morreu em 1924, se não estou em erro, porque diabo havia o outro de o desenterrar só para engatar a loira ?????
Please

Dani disse...

Tu és demais...ehehehhe

Mas também me saiste cá uma bisbilhoteira/alcoviteira....

Mãe Happy disse...

Oh pá... LOOLOLOLLL

Será preciso tanta treta para se desencantar uma loira para levar para a cama?! E atenção eu digo loira porque é essa a coloração capilar da moça do texto descrito, mas não me digam que para engatar uma gaja qualquer tem que haver um anormal a vomitar tanta treta por segundo!

Fantástico! :D

Olha diz aí ao Kakfa quando o vires, que ele tem que vir cá jantar a casa que tenho um amigo meu que muito ía gostar de jogar uma partidinha de snooker com ele!