.
.

Marradas, cornadas, coices e algumas lambidelas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

As Maçãs do Rosto de Adão

No outro dia assisti a um documentário (quer-se dizer, uma espécie de documentário), todo armado em científico, em que os ditos cientistas e antropólogos tentavam descobrir como teria sido a fisionomia de ADÃO!
Perguntam vocês: Qual Adão? O da pastelaria?
E eu respondo, ou melhor a Wikipédia responde, «Adão é considerado dentro da tradição judaico-cristã e islâmica como o primeiro ser humano, uma nova espécie criada directamente por Deus. Teria sido criado directamente da terra à imagem e semelhança de Deus para domínio sobre a criação terrestre. Adão foi pai de Caim, Abel, Sete, e mais outros filhos e filhas. Segundo Génesis 5:5, Adão teria vivido 930 anos, alcançando até Lameque, pai de Noé, a oitava geração de sua descendência».
Esse Adão. O primeiro ser humano, de cuja costela, mais tarde Deus terá feito Eva.
(suspiro grande como que a tomar fôlego!).
Ok. Vamos por partes.
Eu não sou católica, nem acredito em nenhuma espécie de religião. Percebo que quem é crente ache normal que um ser superior tenha, a partir do barro, começado a espécie humana.
Percebo também que para muitos crentes e para a maioria dos cépticos, a história do Génesis é uma espécie de alegoria.
Acho que uma religião não tem de se basear em factos, já que parte do pressuposto que as pessoas têm que ter fé, para a seguirem. Logo, se têm fé, não são precisas provas para nada!
Não quero ser polémica, nem pôr em causa nada.
Quero é perceber, e não percebo, porque é que homens, que se dizem de ciência, andam a brincar ao "vamos agora inventar uma teoria sobre como seria a cara da primeira molécula de carbono" (porque afinal não é essa a teoria científica para a base da vida??), ou então, "vamos descobrir como era a fronha do gajo que viveu 930 anos"...
Então??? Quem é crente procure nas pinturas religiosas, há milhões de Adões por esses quadros fora. Quem não é crente, não quer saber como era o Adão, porque à partida, não vai acreditar que ele tenha existido...
Então e como é que era o verdadeiro rosto da branca de neve?? Seria ela assim tão bela??
Há muita gente com muito pouco que fazer. Incluindo eu, que fiquei a ver o documentário...!
Suspiro...
Segundo o documentário, Adão era negro e falava a linguagem dos estalidos. Se calhar por isso é que Eva lhe deu a maçã, já não estava para o ouvir... "come e cala-te", terá dito ela (com estalidos). Os factos em que se basearam para chegar a esta resposta... Suspiro, são porque sim.
Outras questões se me colocam e gostaria que a ciência, que pelos vistos não tem mais que fazer, se debruçasse (com cuidado para não cair) em tentar descobrir como é que o Adão e Eva seguravam a parra (e já agora de que casta eram as videiras), se a maçã era raineta ou Golden, e onde é que fica o paraíso...
Já agora, como é que o Adão viveu tanto tempo (e também a Eva), será que recorreu a alguma cirurgia plástica para atrasar os efeitos do envelhecimento??? E ele gostava mais de branco ou de tinto? E voltou a comer maçãs?

6 comentários:

Anónimo disse...

A linguagem dos estalidos é muito bom.
Realmente, depois de anos à procura o túmulo da maria Madalena, só faltava descobrirem como era a cara de Adão. Será que fizeram como na série ossos??

Anónimo disse...

Já agora, afinal como é que ele e a Eva tiveram tantos filhos? Que posições?

;)

Wolf disse...

incesto...
é uma coisa que não me sai da cabeça...
não sei porquê...
a religião não é contra isso...
isso do incesto?
paradoxos, paradoxos...
isso ou fé, pronto!

Maria Manuela disse...

lLLLOOOOLLLLLLLLLLLL
Tu escreve um livro melher..

bjo

PDuarte disse...

Achava muito mais util eles tentarem descobrir como é o rosto do Ministro do Ambiente ou então a verdadeira cor dos pelo púbicos da Eva. Seriam loiros ou faria já depilação total?
Estas sim, verdadeiras questões para a ciencia.
Um beijo.

Mãe Happy disse...

Oh god... mas será que ninguém mete esses tipos a cavarem batatas?! Ao menos era algo útil que faziam!